segunda-feira, 25 de julho de 2011

Choi Hong Hi


General Choi Hong Hi nasceu em 9 de novembro de 1918 em Hwa Dae Myong Chun distrito da Coréia. Aos 12 anos começou a estudar Taek Kyon, método ancestral de luta com os pés. Depois, quando ele estava estudando no Japão, conheceu um professor de Karate que o ajudou a conseguir sua primeira faixa preta em menos de dois anos. Ele intensificou seu treinamento, e com muita dedicação e esforço conseguiu seu segundo grau e começou a ensinar.
Alistou-se no exército Japonês durante a Segunda Guerra Mundial, e foi enviado para Pyongyang onde foi encarcerado. Para manter sua boa saúde física e mental durante seu aprisionamento, praticou o Karate, sozinho a principio, porém pouco tempo depois começou a ensinar a equipe de funcionários da prisão e os outros prisioneiros.
Ao tornar-se oficial do Exército da Nova Coréia depois do final da guerra, continuou a ensinar arte marcial para seus soldados assim como os soldados americanos que serviam na Coréia. Quando Choi estava no comando da 29ª Divisão de Infantaria aconteceu a tão falada e decisiva demonstração desta arte, com reflexos muito positivos e que causaram entusiasmo e impressionaram o 1º Presidente da República da Coréia, Syng Man Rhee (1875-1965).
Poucos anos depois, como o advento do nome Taekwondo, esta Divisão ficou ainda mais famosa, sendo conhecida por toda a península como a Divisão do Taekwondo.
Sua opinião e sua visão apurada das artes marciais conduziram o General Choi a combinar elementos das técnicas de Taek Kyon e de Karate para desenvolver uma arte marcial moderna. Chamou-a de Taekwondo que significa o “o caminho dos pés e das mãos”, e este nome foi adotado oficialmente em 11 de abril de 1955.
Em 1959, General Choi foi nomeado Presidente da Korea Taekwondo Association. Sete anos depois, em 22 de março de 1966, ele criou a International Taekwondo Federation (ITF). Como fundador do Taekwondo e Presidente da ITF, ele teve habilidades para compartilhar sua arte com seus alunos e difundi-la assim em todo o mundo.
Após uma vida dedicada ao desenvolvimento de Taekwondo, uma arte marcial moderna baseada em valores tradicionais, filosofia, e formação, General Choi, fundador de Taekwondo e Presidente da Federação Internacional de T
aekwondo, morreu do câncer em 15 de junho de 2002, na Coréia.







livro grandes mestres das artes marciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário