Projeto Shounen bushi Ceu Paulistano uma filosofia de vida formando crianças carentes em cidadão
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Masaaki Hatsumi { NINJUTSU }
Hatsumi iniciou seu caminho nas Artes Marciais com o Kendô, aos 7 anos de idade, e quando jovém praticou Judô e Karatê, além de Também foi praticante de Ginástica Olímpica, balé e futebol, chegando a ser o capitão do time. Na Universidade praticou Boxe e Judô, chegando a 4º Dan, e ainda estudou teatro.
Graduou-se na universidade de Meiji em Tokyo, e logo tornou-se um quiroprata.
após a 2ª Grande Guerra Mundial, Hatsumi passou a ensinar Judô aos soldados americanos na base militar de Yokota, e por volta dos 20 anos de idade, passou a se questionar sobre o sentido de praticar uma arte marcial, pois uma pessoa maior e mais forte passava a ganhar um pessoa mais graduada, sobrepujando a força fisica a técnica.
A partir disso, passou a buscar uma arte marcial que fosse eficaz para qualquer situação, assim aos 26 anos de idade, através da indicação de um antigo mestre de Kobudô, Soke Hatsumi encontrou seu último mestre, Toshitsugu Takamatsu, na cidade de Kashiwabara, e ficou assustado, pois não conseguia entender como uma pessoa com idade tão avançada e tão baixa estatura podia passar uma sensação de morte tão forte.
Hatsumi foi aluno de Takamatsu Sensei durante os anos 50 e 60. Hatsumi Sensei terinou constantemente com Takamatsu Sensei durante 15 anos. Antes de falecer, Takamatsu Sensei transmitiu a Hatsumi Sensei o título de Soke, ou seja, títular de todo conhecimento antes guardado por ele, junto com toda antiga documentação, tornando Hatsumi Soke de todas as Artes Marciais que lhe tinham sido transmitidas.
Hatsumi também pintou diversos quadros no estilo Nihonga, tendo suas obras expostas na galeria Nagai em Tóquio e em Paris. Como escritor, Masaaki Hatsumi escreveu diversos livros sobre artes marciais. Também atuou no seriado tokusatsu Jiraiya, fazendo o papel de Tetsuzan Yamashi. E participou de outros filmes e seriados como diretor e também como coreografo.
Uma das histórias de Masaaki Hatsumi, ocorreu que em um certo dia pensou que iria morrer por causa de uma doença, com este pensamento ele passou os 9 pergaminhos a nove de seus alunos. Muito tempo depois Masaaki Hatsumi nao morreu e pediu os pergaminhos de volta... 8 de seus alunos entregaram seus pergaminhos mas um deles não entregou e Maasaki Hatsumi teve de tomar a força.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário