Projeto Shounen bushi Ceu Paulistano uma filosofia de vida formando crianças carentes em cidadão
domingo, 10 de abril de 2011
Shidoshi Ricardo Morganti
Mestre Ricardo Morganti, nasceu na Pedreira, periferia de São Paulo – Capital, ônibus havia. Filho de dois guerreiros, o pai, que veio do interior do Paraná com a família toda (cinco irmãos) para a cidade grande, sem ter lugar para ficar; e sua mãe que nasceu junto com a guerra e passou os primeiros seis anos de sua vida assistindo a destruição da Áustria. Mas com o tempo as coisas foram se acertando, seus pais passaram trabalhar, o pai como caldeireiro e a mãe como cabeleireira.
Seu pai fez amizade com um grupo que lutava nos gigantes do ringue, eles treinavam nos finais de semana, sempre na casa de um deles, e durante a semana na Academia Ono, onde treinavam Judo e ao final das aulas, tudo o que não valia no Judo: o Ju Jitsu.
Quando o Mestre Ricardo Morganti ainda era uma pequena criança, passou a treinar com seu pai, da seguinte forma: todo o intervalo das novelas lutavam sem regras, na sala de casa, e durante a novela, descansavam. Por volta dos sete anos, passou a treinar na academia de um dos amigos de seu pai, o Sensei Wada, e foi lá que ele aprendeu tudo que precisava sobre regras de etiqueta marcial e disciplina. Com seu pai, tudo que o Ju Jitsu podia lhe mostrar: lutar usando tudo que é possível.
Na faculdade de Educação Física, surgiu a idéia de criar um método para escolas usando o Ju Jitsu como base, mas logo, ao abrir uma pequena academia dentro da garagem de sua casa, descobriu que aquele conhecimento poderia ser muito maior do que ele mesmo supunha, e foi com os oito primeiros alunos que nasceu o Morganti Ju Jitsu.
Em 1998 foram chamados para participar do mundial da ISJA (International Sport Ju Jitsu Association) em Vancouver, no Canadá. A equipe conseguiu com muito suor, a verba para custear a tão onerosa viajem. Durante este evento, o Morganti Ju Jitsu foi aceito na ISJA e o Mestre lugar onde nem Ricardo Morganti, eleito melhor técnico daquela competição.
Desde então, o Morganti Ju Jitsu passou de “um bando de miseráveis da Pedreira” à NBA do Ju Jitsu Mundial tornando o Brasil três vezes campeão do mundo com Mestre Ricardo Morganti assumindo a presidência da ISJA de 2000 a 2008.
Em 2009 nasceu a World Morganti Ju Jitsu Federation com o intuito de congregar todos os países que hoje possuem Morganti Ju Jitsu.
Hoje depois de formado, Mestre Ricardo Morganti recebe os louros do seu suor e da sua família, que tanto lutou pelo seu crescimento pessoal, tanto quanto pela solidificação da modalidade. “É de coração que agradeço a minha família e a todos os alunos e Senseis. Quem teme perder já está vencido”, completa Mestre Ricardo Morganti.
Fonte: Grandes Mestres das Artes Marciais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o grande mestre criador do morganti ju jitsu
ResponderExcluir