terça-feira, 19 de abril de 2011

Paulo Morganti


Quando vim do Paraná, minha família não tinha onde ficar, acabamos nos ajeitando e por sermos muito pobres, mesmo sem estarmos na idade adulta, acabamos tendo que, cada filho, arrumar trabalho. Parti para o universo da serralheria, e depois me especializei como caldeireiro, mas minha alegria era lutar. Na Pedreira, subúrbio de São Paulo/ SP, tive a sorte de arrumar um grupo de lutadores que participavam dos “Tele Catch” brasileiro: Gatica, Phantomas, Dom Ferruchio, entre outros. Faziam parte do grupo como outras pessoas que somente gostavam de lutar, como meu grande amigo Wada.
Treinávamos Luta Livre na academia do Guaraní, cujo proprietário era o Bejamin Ruta. Já na academia ONO treinávamos Judo durante a semana, mas adorávamos quando terminava o treino e podíamos treinar tudo o que não valia no Judo, o temido Ju Jitsu. Os treinos atrás da granja do Gatica também rendiam muitas técnicas do Ju Jitsu.
Depois de um tempo, a grande maioria dos meus amigos se aposentou, ou parou de se apresentar, mas meu amigo Wada abriu um Dojo de Judo próximo a minha casa. Foi quando passei a treinar meu filho, Ricardo Morganti, para que ele aprendesse tudo o que eu aprendi. Ele aprendia Judo na academia com o Sensei Wada, e o Ju Jitsu na sala de casa.
Nunca gostei de dar aulas, por isso depositei no meu filho todas as esperanças de prosseguir com os ensinamentos, por sorte ele seguiu a carreira de professor e levou adiante o sobrenome da família. Hoje meu orgulho é saber que o nome Morganti está associado a tudo que construímos, e além de meu filho, vejo meus netos que, se não seguirem o caminho do meu filho, sem dúvida chegarão à faixa preta, e mais as centenas de faixas pretas que considero como filhos.
De um casamento com uma austríaca, que sobreviveu à guerra, e comigo que sobreviví à pobreza, nasceu uma marca, daquelas que ensina não só a lutar, mas sim a viver, e é por isso que nosso slogan é “Venha fazer parte da nossa família”.

Mestre Paulo Morganti

Fonte: Grandes Mestres das Artes Marciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário